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Blog da Contabord

10 maneiras de se envolver com seus clientes

1. Tenha um blog vinculado ao seu site

Uma das maneiras mais eficazes de conseguir atrair internautas, e posteriormente consumidores, é oferecendo conteúdo de qualidade. Por isso, elabore artigos relacionados ao seu ramo de atuação que podem ajudar os interessados. Por exemplo: caso tenha uma empresa de decoração, por que não escrever artigos sobre dicas de arquitetura? Esta é uma maneira excelente para engajar os internautas interessados no site da sua empresa.

2. Mantenha seu site atualizado

Se o site da sua empresa for desatualizado, é bem provável que ele irá repelir internautas em vez de atraí-los. Mantenha informações básicas da sua empresa atualizadas, como contatos, produtos e serviços oferecidos, linguagens de programação web e logotipo da empresa, além de artigos do blog.

3. Cite outros clientes

Mostre para os internautas que sua empresa possui diversos clientes satisfeitos. Conte para eles histórias reais e bem-sucedidas de pessoas que utilizaram seus produtos e serviços. Isso ajuda a formar a opinião dos consumidores em relação ao seu empreendimento.

4. Fale na língua de seu público alvo

Esta dica é muito importante se você decidiu incorporar um blog no site da sua empresa. Como empreendedor, você deve saber qual é o público alvo do seu negócio. Com isso em mente, é preciso adaptar artigos e imagens visuais aos seus consumidores. Por exemplo, uma loja de departamento esportivo deve utilizar um linguajar diferente de uma loja de produtos infantis. Por isso, pense na forma com que o seu site está se apresentando para seu cliente.

5. Interaja com seus clientes

Responda a todos os comentários, inclusive aos de insatisfação, que ocasionalmente podem aparecer no site. Quando uma empresa tem interação com seu público, a confiança em seus produtos e serviços aumenta consideravelmente. Com o tempo, isso certamente se reverterá em vendas. Tenha em mente que você deve atender seus consumidores online com a mesma qualidade e eficiência que você atenderia se eles estivessem pessoalmente na sua corporação.

6. Envie e-mails interessantes

Muitas empresas publicam artigos excelentes, mas esquecem de enviar notificações para sua lista de clientes e potenciais consumidores. Uma ótima maneira de incentivar clientes a estar presentes em seu site é enviar notificações por e-mail. Faça isso pelo menos uma vez por semana para que eles saibam das novidades. Não se esqueça de enviar chamadas para artigos interessantes, caso contrário sua empresa pode se tornar conhecida como geradora de spams.

7. Compartilhe conteúdo no seu site

O LinkedIn é uma ótima rede social para compartilhar artigos corporativos, principalmente se sua empresa ajuda profissionais ou outras companhias. Além de ter um perfil para sua empresa, é preciso que você participe de grupos, postando textos e notícias regularmente.

8. Deixe seus clientes se expressarem

Muitas empresas se esquecem de criar um espaço para que seus clientes possam compartilhar suas experiências com os produtos e serviços oferecidos. Esta é uma arma com grande poder para estimular novos consumidores.

9. Faça promoções especiais para os internautas

Realize promoções especiais para os clientes que acessam seu site. Todo empreendedor sabe que esse tipo de ação tem um grande poder para atrair pessoas. Isso pode ser feito em forma de desconto para aqueles que acessam o site e conquistam um cupom, por exemplo. Com o tempo, você contará com centenas de pessoas visitando sua página para procurar por novas ofertas ou promoções.

10. Dê o valor necessário para seu site

Muitas empresas constroem um site e esquecem de fazê-lo relevante em seus negócios, esquecendo de mencionar a página para os clientes por meio de cupons, cartões de visita, banners, entre outras formas. É preciso ter em mente que o site da sua companhia pode ser a maneira mais cômoda e atraente para um consumidor adquirir seu produto ou serviço. Pense que, antes de envolver um cliente em seu site, ele precisa saber que sua empresa possui um endereço na internet. Do contrário, você enfrentará centenas de concorrentes quando um usuário estiver interessado em um produto e procurá-lo no Google.

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